A vontade de sentido é um fato, não uma crença. A busca do homem por sentido é a motivação primária em sua vida, não uma “racionalização secundária” dos impulsos instintivos. Este sentido é único e específico, na medida em que pode e deve ser cumprido somente pelo próprio indivíduo, adquirindo assim uma importância que satisfará à sua vontade de sentido.
Para sobrevivermos em uma sociedade da abundância, tanto de bens materiais quanto de informações, e na qual o sentimento de falta de sentido se difunde rapidamente, precisamos nos conscientizar cada vez mais para distinguir na vida as formas autênticas de sentido, cientes de que possuímos a liberdade de escolher nossa atitude. Será a firmeza nessa atitude que nos permitirá testemunhar a faculdade única do ser humano de remodelar o sofrimento em conquista.
Este livro reúne conferências que Frankl proferiu entre 1946 e 1971 sobre o tema central de sua obra: o homem está, em essência, em busca de um sentido e o auxílio prestado ao homem para encontrar esse sentido é a tarefa da Logoterapia. A vontade de sentido, revisada e posfaciada pelo Dr. Ivo Studart Pereira, chega aos leitores e estudiosos da obra de Viktor Frankl após cuidadoso aperfeiçoamento da terminologia técnica (filosófica e psicológica).
Editora Sétimo Selo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025