A consciência e seus inimigos, de Robert P. George é um grande tratado de filosofia moral conservadora, que abarca desde polêmicas políticas do cotidiano, até uma explicação mais profunda sobre como o Direito Natural tomista ainda continua sendo a melhor resposta psicológica e filosófica para a sociedade moderna.
O ponto alto da obra está na defesa da consciência individual dos homens e, assim sendo, o texto se torna paradoxal, pois, ainda que o autor argumente com autoridade e fundamento em defesa de uma visão conservadora de mundo no terreno dos costumes e da moral, logo em seguida ele expõe uma das defesas mais liberais e profundas da sacralidade da liberdade de consciência de cada indivíduo.
Na esteira dos grandes clássicos liberais e libertários, tal como A teoria dos sentimentos morais, de Adam Smith, e Ação humana, de Ludwig von Mises, a partir da perspectiva da tradição filosófica conservadora, o livro se apresenta como mais um brilhante clássico ocidental da defesa da liberdade individual, um dos mais claros e precisos sobre a temática.
Editora Sétimo Selo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025