A aproximação humana de Gustavo Corção com Chesterton muitas vezes conduz a uma equiparação real e legítima entre ambos, senão mesmo a uma superação, quando é o caso de transportar o espírito e as idéias do criador do distributismo ao exame dos acontecimentos posteriores a 1936, quando partiu desta vida.
E se o leitor apenas ouviu falar de Chesterton, aqui o encontrará muito vivo, e só fechará a última página de Três alqueires e uma vaca para correr imediatamente à experiência a que foi convidado por Gustavo Corção: descobrir o escritor inglês como um bom parceiro de idéias.
Esta é, sobretudo, uma biografia de Chesterton escrita à maneira de Chesterton. A partir das três idéias centrais do pensamento chestertoniano - mistério, fidelidade e propriedade -, Gustavo Corção desenvolve suas reminiscências pessoais e suas páginas de crítica, que são misturadas a conceitos sobre liberdade, democracia, Estado, nação, socialismo, capitalismo, entre outros.
Editora Sétimo Selo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025