Desde a sua redemocratização, o Brasil passou por diversas crises políticas. Mas o que será que ocasionou todas elas? Ao contrário do que muitos pensam, o povo não escolhe mal seus governantes. É a própria organização do Estado que faz emergir essas figuras lamentáveis que provocam um caos social e moral em nossa sociedade.
O Brasil está dividido em dois grupos: de um lado está a classe política e burocrática. Do outro, as pessoas comuns, que pagam impostos e sustentam os privilégios e as regalias de toda a classe política e do estamento burocrático.
Para que o nosso país possa se tornar uma democracia verdadeira, onde todos os cidadãos tenham os mesmos direitos e deveres, precisamos de uma nova constituição que ponha um fim aos privilégios do setor público. A função do Estado é servir a sociedade civil, e não o oposto. Só assim poderemos garantir que todos tenham as mesmas oportunidades.
Editora Sétimo Selo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025