"O que os maiores espíritos pediram afinal à arte foi um conhecimento, verdadeiro, metafísico, suscetível de ultrapassar a aparência exterior dos fenômenos para nos entregar sua essência íntima. Como a pintura cumpre e pode cumprir essa revelação última? Não se expondo, representando-nos essa essência derradeira das coisas, mas antes identificando-nos com ela no ato iniciático da arte."
Atualmente, a arte pode arrancar o homem de seu mal-estar restituindo-lhe o que perdeu. Essa era a mensagem de Kandinsky, fundador da pintura abstrata. Não se trata mais de representar o mundo dos objetos, e sim nossa vida interior. Como pintar e mostrar as emoções ocultas em nossa alma, mostrar o invisível? Considerada difícil, a pintura abstrata abre paradoxalmente o locar de verdadeira cultura popular, alcançando a arte preocupada com o sobrenatural, a arte sacra, o que Michel Henry nos explica.
Ficha Técnica:
Número de Páginas: 134
Editora: É Realizações
Idioma: Português
ISBN: 978-85-8033-099-1
Dimensões do Livro: 13,5 x 23,5 cm
Editora Sétimo Selo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025